Categorias
Beleza Saúde

Remédios para cicatrizes de acne

Remédios para cicatrizes de acne

Os ataques de acne já são, por si só, muito dolorosos para conviver, mas como remediar os danos causados ​​por sua passagem? De fato, a acne, dependendo de sua gravidade, pode deixar cicatrizes por toda a vida, o que pode ser realmente irritante diariamente no nível estético. Aqui estão as nossas soluções.

Como as cicatrizes da acne são formadas

Para superar o mal, você deve primeiro entender sua origem. A acne afeta principalmente os adolescentes, embora em algumas pessoas permaneça presente na idade adulta. A causa: pele naturalmente oleosa, propensa a acne, dieta muito rica, distúrbios hormonais ou falta de higiene facial diariamente.  Para prevenir a acne, lembre-se de limpar sua pele diariamente, tratá-la com produtos adequados, limitar razoavelmente os alimentos gordurosos e, em casos graves, não hesite em consultar um dermatologista.

Concretamente, a acne é formada quando a pele tem excesso de sebo: essa substância que serve para proteger a pele pode, às vezes, ser produzida em quantidade muito grande pelas glândulas sebáceas. Entupirá os poros da pele, o que criará inflamação e, portanto, uma espinha (também falamos de comedão). Cicatrizes de acne são formadas quando espinhas e cravos são perfurados.  Ao perfurar a pele, nós mesmos criamos essas cicatrizes. E é ainda pior se não for feito com as mãos limpas e depois desinfetado!

Após ataques recorrentes de acne, as cicatrizes podem ser mais ou menos numerosas e mais ou menos profundas, dependendo do tipo de acne. Se você tem acne leve, as cicatrizes são principalmente superficiais e desaparecem após alguns meses. Se você tem acne mais acentuada e até mais grave, as cicatrizes podem ser muito profundas, muito numerosas e marcar sua pele por toda a vida.

Vários tipos de cicatrizes de acne

  • Cicatrizes vermelhas e residuais: são as cicatrizes mais comuns, pois aparecem imediatamente após a eliminação da espinha. Eles estão acima de todos os traços vermelhos e pequenas cicatrizes na superfície. É necessário desinfetá-los e tratá-los rapidamente com uma solução de cura, para evitar que sejam infectados e persistam com o tempo.
  • Cicatrizes de pigmento: elas podem aparecer após ataques de acne moderados a graves. Estas são pequenas manchas marrons ou brancas, dependendo do tom da sua pele, que testemunham uma má cicatrização da pele.
  • Cicatrizes atróficas ou hipertróficas: são cicatrizes que atraem cavidades e relevos na pele; falamos então de “aparência marcada”. Eles aparecem em casos de acne grave e acne inflamatória. Eles são muito difíceis de remover.

Creme para reduzir cicatrizes de acne

Existem muitas fórmulas de creme para reduzir as cicatrizes da acne. Alguns ajudarão a reduzir cicatrizes vermelhas e residuais, bem como cicatrizes pigmentares. Você pode encontrá-los em farmácias, buscando um conselho de um farmacêutico, idealmente.

Se suas cicatrizes forem significativas, e especialmente no caso de cicatrizes atróficas ou hipertróficas, o ideal será optar por  um creme para reduzir as cicatrizes de acne mediante receita médica. Você precisará entrar em contato com um dermatologista, que poderá oferecer o produto que melhor se adapte às suas necessidades. De fato, o arsenal para combater a acne é bastante variado: retinóides, ácido azelaico, ácidos de frutas, peróxido de benzoílo podem ser soluções, mas não são adequados para todos os tipos de cicatrizes, nem para todos tipos de pele. O aconselhamento de um profissional é essencial antes de iniciar este tipo de tratamento.

Descamação da acne: apague suas cicatrizes

O peeling é um tratamento realizado por um dermatologista, no caso de cicatrizes significativas de acne, principalmente no caso de cicatrizes elevadas. O praticante aplica uma substância chamada ácido glicólico, que é um ácido da fruta, no rosto. A dosagem é mais ou menos concentrada de acordo com suas necessidades. O ácido em questão queimará as camadas superficiais da pele, para restaurar a pele saudável e suave, eliminando as cicatrizes.

A casca requer de 3 a 10 sessões, dependendo da gravidade de suas cicatrizes, e é completada com tratamentos (produtos de limpeza e / ou creme) a serem aplicados à noite. Obviamente, o peeling deve ser feito por um especialista e você terá que seguir o conselho dele para evitar complicações (hiperpigmentação se você se expor ao sol logo após as sessões, cicatrizes se o ácido tiver queimado muito profundamente). O DermSoft é um Creme que ajuda muito no tratamento da pele com Melasma.

Leia também:  O QUE REPRESENTA TER SEXO